O FUNK É CULTURA - DJ JUMANJ

O FUNK É CULTURA - DJ JUMANJ

O FUNK É CULTURA
O FUVK É DIVERSÃO
E FAZ A ALEGRIA
DO NOSSO BRAZILZÃO

NO VOLT OU NO TAMBOR
A GALERA AGITA
ESSE É O FUNK IRMÃO
UMA LIÇÃO DE VIDA

DJ AUMENTA O SOM
QUE AGORA EU VOU ZUAR
E NESTE PANKADÃO
EU QUERO MIM EXPRESSAR

RESPEITO ,AMIZADE
E CONSIDERAÇÃO
VOÇÊ SÓ OBTEM
SE FOR DE CORAÇÃO

POR ISSO EU CANTO FUNK
E DOU MUITO VALOR
MAIS PRIMEIRO EU AGRADEÇO
AO NOSSO SENHOR

POR HOJE ESTAR AQUI
SEGUINDO ESTA LUTA
FUNKEIRO E BRASILEIRO
EU NÃO DEZISTO NUNCA

DJ AUMENTA O SOM QUE
AGORA EU VOU ZUAR
E NESTE PANKADÃO
EU QUERO MIM EXPRESSAR

RESPEITO ,AMIZADE
E CONSIDERAÇÃO
VOÇÊ SÓ OBTEM
SE FOR DE CORAÇÃO


link do video - funk é cultura - dj jumanj

http://youtu.be/z6_axOkvdLI







http://radiodirceunews.blogspot.com.br/



BINDO DO INFERNO COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO VIVVA A MOTO PRETA COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO PAL EM CABRA SAFADO COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO QUEM É VOÇÊ COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO QUE É ISSO COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO CARNAVAL DO CÃO CANJIQUINHA COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO CANTORES DO INFERNO COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO FUNK ANTIGO COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO DEIXA DE SER CORNO RAPAZ COM ANACLETO REINALDO O CHUMBO GROÇO link do video - dj que esculacha mix - dj jumanj



link do video - dj que esculacha - dj jumanj



link do video - dj que esculacha 02 - dj jumanj



link do video de funk o rap de cabedelo



link do video de funk -montagem pode copiar - dj jumanj

http://youtu.be/5ng9PtiSCSQ

http://www.freestylemania.com.br/



WEBNODE :: videos :: DJ JUMANJ



http://www.4shared.com/folder/iJKAdVqW/_online.html


ANACLETO REINALDO O CHUBO GROÇO . CÃO CANJIQUINHA E O SATANÃIS ........ DJ JUMANJ - BINGO DO INFERNO ao vivo.mp3 de dj jumanj http://www.myspace.com/579053460/music/songs/dj-jumanj-bingo-do-inferno-ao-vivo-mp3-87692502 via @myspace — NO INFERNO


 

http://cotonete.clix.pt/listen/silver/?template_path=/listen/&version=7&audio_type_id=107

 


 
02- È O MELHOR ORIGINAL.mp3 de dj jumanj http://www.myspace.com/579053460/music/songs/02-o-melhor-original-mp3-87692070 via @myspace
 


Funk (também conhecido como soul funk ou funk de raíz) é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.


O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros).


* 1 História
* 2 James Brown, e o funk como gênero musical
* 3 Década de 1970 e atualidade
* 4 Referências
* 5 Ligações externas

História
Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e principalmente dançante.

Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a “apimentar” mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it!” (algo como “coloque mais ‘funk’ nisso!”).
Num jazz de Mezz Mezzrow dos anos 30, Funky Butt, a palavra já aparecia. Devido à conotação sexual original, a palavra funk era normalmente considerada indecente. Até o fim dos anos 50 e início dos 60, quando “funk” e “funky” eram cada vez mais usadas no contexto da soul music, as palavras ainda eram consideradas indelicadas e inapropriadas para uso em conversas educadas.

A essência da expressão musical negra norte-americana tem suas raízes nos spirituals, nas canções de trabalho, nos gritos de louvor, no gospel e no blues.

Na música mais contemporânea, o gospel, o blues e suas variantes tendem a fundir-se.
O funk se torna assim uma fusão do soul, do jazz e do R&B.
James Brown, e o funk como gênero musical.

Somente com as inovações de James Brown em meados dos anos 60 é que o funk passou a ser considerado um gênero distinto. Na tradição do R&B, estas bandas bem ensaiadas criaram um estilo instantaneamente reconhecível, repletos de vocais e côros de acompanhamento cativantes. Brown mudou a ênfase rítmica 2:4 do soul tradicional para uma ênfase 1:3, anteriormente associada com a música dos brancos - porém com uma forte presença da seção de metais.[1] Com isto, a batida 1:3 virou marca registrada do funk 'tradicional'. A gravação de Brown feita em 1965, de seu sucesso "Papa's Got a Brand New Bag" normalmente é considerada como a que lançou o gênero funk, porém a música Outta Sight, lançada um ano antes, foi claramente um modelo rítmico para "Papa's Got a Brand New Bag." James Brown e os outros têm creditado a criação do gênero a Little Richard que em turnê com sua banda The Upsetters, com Earl Palmer na bateria, em meados de 1950s, como sendo a primeira a colocar o funk na batida do rock 'n' roll. [2] Após a sua saída temporária da música secular para se tornar um evangelista, alguns dos membros da banda Little Richard, se juntaram a Brown e à sua banda Famous Flames, começando uma seqüência de sucessos em a partir de 1958.

Década de 1970 e atualidade.
Nos anos 70, George Clinton, com suas bandas Parliament, e, posteriormente, Funkadelic, desenvolveu um tipo de funk mais pesado, influenciado pelo jazz e Rock psicodélico. As duas bandas tinham músicos em comum, o que as tornou conhecidas como 'Funkadelic-Parliament'. O surgimento do Funkadelic-Parliament deu origem ao chamado P-Funk', que se referia tanto à banda quanto ao subgênero que desenvolveu.

Outros grupos de funk que surgiram nos anos 70 incluindo: B.T. Express, The Commodores, Earth, Wind & Fire, War, Lakeside, Brass Construction, KC and the Sunshine Band, Kool & The Gang, Chic, Cameo, Fatback, The Gap Band, Instant Funk, The Brothers Johnson, Ohio Players, Wild Cherry, Skyy, e músicos/cantores como Jimmy "Bo" Horne, Rick James, Chaka Khan, Tom Browne, Kurtis Blow (um dos precursores do rap), e os popstars Michael Jackson e Prince. Nos anos 80 o funk tradicional perdeu um pouco da popularidade nos EUA, à medida que as bandas se tornavam mais comerciais e a música mais eletrônica. Seus derivados, o rap e o hip hop, porém, começaram a se espalhar, com bandas como Sugarhill Gang e Soulsonic Force (em parceria com Afrika Bambaataa). A partir do final dos anos 80, com a disseminação dos samplers, partes de antigos sucessos de funk (principalmente dos vocais de James Brown) começaram a ser copiados para outras músicas pelo novo fenômeno das pistas de dança, a house music.
Nesta época surgiu também algumas derivações do funk como o Miami Bass, DEF, e a ramificação latina da Freestyle Music conhecida no brasil como Funk Melody que também faziam grande uso de samplers, Caixas de ritmos e sintetizadores. Tais ritmos se tornaram combustível para os movimentos Break e Hip Hop.

Os anos 80 viram também surgir o chamado funk-metal (também conhecido como funk rock), uma fusão entre guitarras distorcidas de heavy-metal ou rock e a batida do funk, em grupos como Red Hot Chili Peppers (rock) e Faith No More (metal).

0 comentários:

Postar um comentário

DJ Jumanj

Piscinão de Sata Rita